Um lance oriundo do Estado de Santa Catarina foi a maior oferta pela Unidade Simplificada de Loteria de Poço Fundo em certame realizado no último dia 16 (sexta-feira), por meio de pregão eletrônico. O ganhador ofereceu R$ 295 mil pelo empreendimento, fazendo, desta forma, com que um importante empresário poço-fundense desistisse da disputa pela permissão para explorar a atividade no município.
Segundo o que apurou a reportagem do JPF, o vencedor é um médico endocrinologista da cidade de Brusque – SC. Embora seja de tão longe, de acordo com levantamentos feitos junto a fontes altamente confiáveis, o irmão do rapaz, que também participou da licitação, é morador de Poço Fundo e, provavelmente, é quem vai assumir os trabalhos.
O arrojado investidor teria começado com uma proposta menor que a de seu principal concorrente, mas, no leilão, ambos ultrapassaram a cifra de R$ 290 mil pelo estabelecimento, com a dele sendo maior. Assim, a disputa foi encerrada por volta das 15 horas daquela data.
Na última pesquisa feita pelo JPF, constatou-se que, agora, o processo licitatório está na fase de habilitação e aceitabilidade da proposta. Ainda não há informações quanto à data de início das atividades da nova lotérica, mas há esperança de que o espaço possa ser inaugurado em breve.
A notícia traz alegria para muitos poço-fundenses, tanto os que precisam dos trabalhos da Caixa Econômica Federal como os que adoram fazer uma fezinha, mas estavam dependentes de Machado ou São João da Mata.
Em tempo: por envolver altos valores, o JPF optou por não revelar as identidades dos empresários participantes do processo para segurança de todos, embora os nomes estejam transparentemente descritos na página de licitações da Caixa.