Após grande repercussão do caso noticiado com exclusividade pelo JPF, em que dois pitbulls escaparam de uma residência situada na Rua Manoel Abrahão Filho, no bairro Nova Gimirim, e atacaram um cachorro de rua, levando-o à morte, a Polícia Civil de Poço Fundo abriu um inquérito e ouviu testemunhas e o tutor dos animais nesta segunda-feira (20).
As apurações estão em andamento e podem resultar no indiciamento do dono dos cães junto ao Ministério Público.
Confira, na íntegra, a nota emitida pela Polícia Civil:
“A Polícia Civil (PCMG), por meio da Delegacia de Poço Fundo, informa que instaurou procedimento investigativo visando apurar os fatos, inclusive já iniciou as diligências necessárias à completa elucidação. Um homem, de 28 anos de idade, já identificado como sendo o responsável pelos cachorros que realizaram o ataque, passa a ser investigado e poderá ser responsabilizado pela omissão de cautela na guarda de tais animais, conduta prevista como delito no art.31 da Lei de Contravenções Penais, cuja pena prevista é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.
No que diz respeito às diligências efetuadas, equipe da 14ª DPC realizou levantamento de local de fato, incluso extração de registros fotográficos e obtenção de vídeos e informações que possam auxiliar na apuração. Conjuntamente com os levantamentos efetuados, já foram realizados a oitiva de uma testemunha, assim como o interrogatório do investigado.
O procedimento será concluído nos próximos dias e enviado à apreciação do Ministério Público/Justiça”.