Uma operação conjunta desencadeada pelas Polícias Civil e Militar de Poço Fundo resultou numa grande apreensão de drogas, na manhã desta sexta-feira (13), na Avenida Doutor Lélio de Almeida, no Centro. Um homem, acusado de ser o dono de todos os materiais, também foi detido.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem do JPF, logo no início da manhã, equipes policiais se dirigiram ao referido endereço para cumprirem dois mandados judiciais de busca e apreensão contra um investigado de 36 anos. Na ação, as autoridades lograram êxito em encontrar o suspeito e apreender diferentes tipos de entorpecentes.
Segundo o delegado Éder Neves, a apuração realizada revelou que o investigado tinha instalado dois pontos de tráfico de drogas na cidade, sendo estes os locais alvos da operação. Em ambos foram encontradas drogas variadas: 47 cápsulas contendo cocaína, uma porção da mesma droga (apta a ser fracionada para a venda), pedras de crack e buchas maconha (na forma prensada e também aptas à divisão para o comercio ilegal).
Além disso, foram apreendidos valores em dinheiro e muitos utensílios utilizados na dolagem de drogas, tais como duas balanças de precisão e centenas de microtubos plásticos vazios utilizados para acondicionar cocaína.
Considerando a investigação em curso e o resultado das diligências efetuadas, a Polícia Civil apresentou um pedido para a decretação da prisão preventiva do autuado.
O investigado preso foi encaminhado para o Presídio de Machado, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.