Jovem morre após ser atropelado por um caminhão descontrolado. O acidente se deu no pátio do Almoxarifado da Prefeitura. Falha no veículo se deu durante os trabalhos de funcionários de uma empresa terceirizada, contratada para executar o serviço.

Um jovem mecânico faleceu, na manhã desta terça-feira (26), depois de ser atropelado por um caminhão no Almoxarifado da Prefeitura de São João da Mata. João Lucas Luiz Alves era funcionário de uma empresa terceirizada contratada por meio de processo licitatório para executar o serviço. O veículo estava estacionado, passando por manutenção, quando se deu o acidente fatal.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do JPF junto à Polícia Militar do município vizinho, por voltas das 10h30, uma Guarnição foi solicitada a comparecer ao referido local para averiguar um sinistro com vítima.

 

Mecânico estava trabalhando embaixo deste caminhão quando se deu o acidente

No Almoxarifado, os policiais foram cientificados que o mecânico, pertencente a uma empresa terceirizada que presta serviços ao Município, estava fazendo a manutenção em um caminhão. Depois de algum tempo com o rapaz já embaixo do veículo, eixo cardã se soltou e o caminhão se deslocou, passando com as rodas traseiras em cima dele.

Imediatamente, testemunhas tratavam de socorrer a vítima e acionaram uma ambulância da base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), que compareceu rapidamente e encaminhou o rapaz ao Hospital de Ginirim, em Poço Fundo. No entanto, a dar entrada na unidade de saúde gimirinense, os médicos constataram que o jovem já havia entrado em óbito.

O local em que se deu o acidente foi preservado e a Perícia da Polícia Civil acionada para realizar os trabalhos de praxe e liberar o lugar para que os servidores de São João da Mata retornassem ao trabalho.

Após o caso, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João da Mata emitiu uma nota de pesar, comunicando o falecimento de João Lucas Luiz Alves e lamentando o ocorrido, além de manifestar condolências à família, amigos e colegas de trabalho da vítima. No comunicado, o Executivo ainda reforçou que a empresa responsável pelo serviço prestado era contratada em conformidade com todas as normas legais e de segurança exigidas. Confira:

error: Conteudo Protegido !