Comerciantes de Poço Fundo, de todos os setores, poderão reabrir as portas a partir desta quarta-feira (26). A deliberação sobre a flexibilização, instituída pelo Comitê Covid – 19 e que possibilita o retorno dos estabelecimentos às suas atividades, coincide com o fim de um decreto feito pelo Executivo na semana passada. Alguns segmentos terão medidas restritivas mais rigorosas.
Para voltarem a atender o público, os proprietários dos comércios deverão seguir algumas normas propostas pelas autoridades sanitárias, como a exigência do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e implantação de tapetes molhados com produtos desinfetantes nas entradas, saídas e demais setores de cada estabelecimento, delimitação de pontos que orientem as pessoas a manterem o distanciamento social, dentre outras.
Comerciantes, em geral, comemoraram a retomada de seus trabalhos.
Este o fim da segunda paralisação de abertura de empresas ocorrida em Poço Fundo somente em 2020 em decorrência da pandemia do coronavírus.
Restrições mais rigorosas
Devido ao fato de poderem promover aglomerações de pessoas em um mesmo ambiente, os donos de bares, lanchonetes, restaurantes e similares foram convocados para uma reunião, na próxima quinta-feira (27), na qual receberão orientações específicas que devem ser seguidas e aplicadas em seus estabelecimentos, a fim de evitar a proliferação do coronavírus.