Um grande evento religioso cultural será realizado em Poço Fundo neste fim de semana com a promoção do Festival Pela Paz 2025, na Avenida José Evilásio Assi, no bairro Nova Gimirim. Promovido pela Prefeitura de Poço Fundo, através da Secretaria de Educação e Cultura, o acontecimento promete animar o público com muita devoção, fé e alegria. O objetivo do evento é promover a paz no município, além de incentivar a cultura gospel e o turismo religioso.
O evento começará no 15 (sábado), a partir das 14 horas, com a Rua de Lazer, repleta de brinquedos infláveis e outros tipos de atrativos, destinada às crianças. Às 18 horas, as atividades do palco principal serão iniciadas com as pregações de pastores da cidade. Às 19h30, o grupo Geração LPA faz uma encenação teatral. Às 20h30, lideranças religiosas promoverão uma oração pelas autoridades locais. Às 21h30, a grande atração da primeira noite, Theo Rubia, se apresenta ao público e executa os principais sucessos de sua carreira, como “Pode morar aqui”, Eu só quero tua presença”, “Ninguém pode parar” e “Peregrino”.
No dia 16 (domingo), novamente, as atividades serão iniciadas com a Rua de Lazer, a partir de meio-dia. Às 16 horas, haverá o “Momento com as crianças”. Às 17 horas, os presentes acompanharão uma palestra (tema e ministrante não divulgados) seguida de um momento de oração. Às 18 horas, o público acompanha um teatro. Às 19 horas, o Padre Antônio Maria sobe ao palco para se apresentar à população gimirinense. Às 20h30, a banda machadense Despertar encerra os trabalhos do Festival Pela Paz 2025.
A entrada para os dois dias do evento será gratuita.