As Polícias Civil e Militar de Poço Fundo deflagraram, neste sábado (25), a Operação “Red Light”. A ação foi promovida com o objetivo de reprimir os crimes de rufianisno (tirar proveito da prostituição alheia) e posse irregular de arma de fogo, tendo como alvos dois estabelecimentos comerciais (bares) situados nos bairros Nova Gimirim e São Benedito.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem do JPF, após diversas investigações, a Polícia Civil descobriu que nas dependências de tais estabelecimentos era promovido o meretrício.
Durante as buscas no bar situado no bairro Nova Gimirim, foi apreendida uma arma de fogo (pistola, cal.22) e 54 munições, sem qualquer documentação, que estavam em posse do proprietário do local. Por esse motivo, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito, mas foi liberado posteriormente mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 4 mil.
No bar situado no bairro São Benedito foram apreendidos cinco microtubos contendo cocaína com uma frequentadora, que foi detida em flagrante e liberada mediante assinatura de um termo de compromisso, e dois papelotes também contendo cocaína, com outro rapaz. Ambos foram detidos em flagrante e, posteriormente, liberado mediante termo de compromisso de comparecerem ao Juizado da Comarca quando forem convocados.
As investigações avançam para apurar os crimes de rufianismo e posse ilegal de arma de fogo e um inquérito será instaurado visando apurar delitos relacionados ao tráfico ilícito de drogas nos referidos lugares.