Uma grande tempestade, acompanhada de fortes ventos, provocou alagamentos em algumas áreas do perímetro urbano e danos em diversos imóveis.
No bairro Nova Gimirim, a Avenida José Soares Pinho, no bairro Nova Gimirim, novamente ficou alagada, parecendo um rio.
O volume de água foi muito além do que suporta o “Piscinão”, construído na transição entre a referida comunidade e o bairro Mãe Rainha para evitar este tipo de situação. Vias adjacentes também sofreram com o enorme volume de água.
A Avenida Vereador Antônio Batista de Carvalho, situada no Mãe Rainha, foi outra via tomada pelas grandes enxurradas.
No Centro, o cruzamento das Ruas Barão de Alfenas com a Capitão Antônio Gonçalves, nas proximidades de uma agência bancária, foi completamente invadido pelas águas que vinham da parte alta da cidade.
Em alguns pontos do perímetro urbano, devido à forte ventania, telhados foram danificados e arrancados, como foi o caso do Estádio Gesner Ferreira (Campo da Liga), que teve a cobertura da arquibancada arremessada em residências vizinhas, provocando danos de pequena monta.
Na zona rural, moradores relataram a queda de árvores em diversos pontos, como na estrada principal de acesso à comunidade Lavrinha.
Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil local foram acionadas para auxiliar os moradores e fazer levantamentos sobre os prejuízos ocasionados pela tempestade.
Mais informações serão repassadas em breve aqui no site do JPF ou na próxima edição impressa.
Confira imagens e vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais: