ZEMA DECIDE COLOCAR TODAS AS CIDADES DE MINAS GERAIS NA ONDA ROXA

SAÚDE

A medida será anunciada amanhã e deverá valer por 15 dias

Todos os municípios de Minas Gerais devem entrar na Onda Roxa no próximo dia 17 (quarta-feira). A decisão foi tomada pelo governador Romeu Zema após reunião, promovida na noite desta segunda-feira (15), com os prefeitos das microrregionais do Estado e com os consórcios de saúde.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Tempo, de Belo Horizonte, “a decisão teve apoio da maioria dos prefeitos e deve ser obrigatória até mesmo para aquelas cidades que não fazem parte do Programa Minas Consciente. A medida deve ser anunciada amanhã, em coletiva de imprensa do governador com o novo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. A restrição deve valer por 15 dias”.

Ainda conforme a reportagem do diário da capital, “neste fim de semana, Minas Gerais incluiu mais 88 cidades na Onda Roxa do programa. Os municípios pertencem à macrorregião Centro-Sul e às microrregiões de Juiz de Fora, Lima Duarte, São João Nepomuceno, Bicas e Santos Dumont. Atualmente, cerca de trezentas cidades estão na fase mais restritiva do Minas Consciente, que prevê toque de recolher após às 20 horas e o fechamento de todo o comércio não essencial, além da proibição da realização de eventos e até de reuniões familiares”.

O prefeito Rosiel de Lima ainda não se pronunciou sobre o caso.