Fortes tempestades e até chuvas de granizo foram registradas na região, na tarde desta sexta-feira (25) e sábado (26). Em alguns locais, estragos foram contabilizamos devido à força das tormentas. Em outros, as pedras de gelo apenas assustaram as pessoas, mas não causaram danos.
Em Poço Fundo, nesta sexta-feira (25), fortes chuvas de granizo, acompanhadas de vento, provocaram estragos nos bairros rurais Barra Grande, Canga, Cachoeira Grande e Campos do Jardim.
Neste sábado (26), na MG 179, na altura do quilômetro 36, no trecho mais conhecido como “Reta da Limeira”, uma árvore caiu sobre a pista, no sentido Poço Fundo – Machado, deixando o trânsito meio complicado. No entanto, membros da Polícia Militar agiram rapidamente e retiraram a planta da estrada, liberando o tráfego.
Também neste sábado (26), em Machado, a chuva veio com bastante força e deixou os moradores cautelosos. No bairro Jardim Nova Machado, cidadãos registraram a queda de granizo, mas não elencaram nenhum estrago devido à queda de pedras de gelo do céu.
Em Carvalhópolis, bastante granizo também acompanhou a tempestade que passou pela cidade. O mesmo aconteceu em Serrania, onde grandes pedras de gelo caíram sobre a município, deixando as pessoas apreensivas.
Apesar da chuva de granizo nesses três locais, nenhum dano foi confirmado até o momento devido a isso.
A reportagem do JPF continua acompanhando o desenrolar dos fatos relacionados às chuvas que caíram sobre a região na tarde deste sábado e novidades serão repassadas em breve aqui no site.
Confira algumas imagens registradas por leitores: