Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar, no início da noite do último dia 10 (quinta-feira), no bairro Barra Grande, sob a acusação de ser o autor de vários furtos cometidos recentemente na zona rural do município. Com ele havia um produto de roubo.
Segundo os dados repassados à equipe do JPF, duas vítimas acionaram a PM, via 190, para relatar que um jovem conhecido pelo cometimento de delitos na zona rural da região havia subtraído a bateria do motor de irrigação de um sítio da comunidade Tamanduá.
Ainda de acordo com as vítimas, o autor tinha sido flagrado cometendo o crime. Durante a evasão, os proprietários do item perseguiram o ladrão pela estrada rural até o bairro Barra Grande, na cidade de Poço Fundo. No decorrer da fuga, a dupla tentou fechar o suspeito, que estava em uma Honda CB 300, de cor vermelha, a fim de fazê-lo parar, mas sem sucesso. A bateria estava amarrada no banco da motocicleta.
Com isso e devido ao fato de ter reconhecido o autor, as vítimas deduziram que o rapaz teria ido em direção à sua residência, onde mora com o pai. Lá, já com o apoio da Guarnição, chamaram pelo suspeito, mas apenas o genitor do mesmo saiu à porta. Indagado sobre o filho, o homem disse que o mesmo havia saído.
Então, o pai do suspeito franqueou a entrada dos policiais no imóvel para que buscas fossem efetuadas. Durante a vistoria, os militares encontraram, no quintal, uma bateria de motor de irrigação de 170 amperes. O item foi reconhecido imediatamente pelos donos e apreendido para o posterior ressarcimento.
Pouco tempo mais tarde, quando a equipe PM já se preparava para sair da residência com o material recuperado, o autor retornou ao local e recebeu voz de prisão pelo cometimento do crime. O rapaz confessou a autoria do delito e disse que realizou a prática criminosa porque venderia o material para um comprador da cidade de Machado por R$ 200.
O jovem ainda revelou que havia abandonado a motocicleta utilizada no crime em um matagal incerto, que não soube precisar a localização.
As vítimas reconheceram a bateria recuperada e afirmaram que a mesma alegaram que a mesma custa aproximadamente R$ 1300.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado, juntamente com o item recuperado, ao Quartel de Polícia Militar para o registro do Boletim de Ocorrência. Posteriormente, seguiu para a Delegacia, de onde foi levado para o Presídio de Machado.