POLÍCIA PRENDE LADRÃO DE CELULARES

POLÍCIA

Um homem de 45 anos foi detido, no último dia 11 (quarta-feira), pela Polícia Civil, no Centro. Ele estava com dois celulares e dois isqueiros, furtados na mesma data. O suspeito, natural de Machado e residente em Poço Fundo há pouco tempo, quando foi internado em uma clínica de reabilitação, também é apontado como autor de outros delitos.

De acordo com a Polícia Civil, Ewaldo Vilas Boas já estava sendo monitorando por ter se tornando o principal suspeito de um furto de celular cometido na Rua João Soares Júnior, nas proximidades do bairro Nova Gimirim. Neste caso, câmeras de segurança instaladas naquela área registraram a ação inteira. A partir disso, rastreamentos e levantamentos passaram a ser feitos pelas autoridades poço-fundenses.

Até que no último dia 11 (quarta-feira), a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um consultório odontológico da Rua Barão de Alfenas, onde a secretária relatou que tinha deixado o seu telefone celular na parte de baixo do balcão de atendimento e se dirigiu a outro cômodo para fazer limpeza. Porém, ao retornar, deu falta do aparelho. Como não havia nenhum paciente na sala de espera, ela saiu à rua e foi informada por duas pessoas desconhecidas que um indivíduo alto, magro, trajando camiseta rosa, tinha saído pela porta da frente do seu ambiente de trabalho.

De posse dos dados, a Guarnição iniciou um rastreamento e, contando com diversas orientações repassadas por populares, seguiu no encalço do meliante. No entanto, uma equipe da Polícia Civil também se empenhou nas buscas pelo suspeito e se deslocou até a Rua Marechal Deodoro para abordar uma pessoa com as mesmas características narradas. No referido endereço, o indivíduo adentrou uma residência ao avistar a viatura, na tentativa de se esconder.

Porém, o proprietário autorizou que a equipe policial entrasse em sua casa, dando totais condições para que o acusado fosse abordado. Durante as buscas no quintal do imóvel, os policiais encontraram o telefone celular da vítima, além de outro aparelho e dois isqueiros, e deram voz de prisão ao larápio.

Na Delegacia, ao prestar depoimento, o autor confessou o crime. Diante disso, ele teve o flagrante ratificado e, posteriormente, foi encaminhado ao Presídio de Machado.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência para as demais providências.