GAROTO MORRE ATROPELADO NA MG 179

POLÍCIA

As cidades de Poço Fundo, Machado e São João da Mata ficaram de luto e consternadas, no último dia 19 (terça-feira), com a morte do garoto Éder de Souza Caleare Júnior, de apenas 9 anos, ocorrida após um atropelamento no quilômetro 61 da rodovia MG 179. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os ocupantes do veículo nada sofreram.

O sinistro se deu por volta 7 horas, quando o menino estava à margem da estrada, acompanhado de um responsável, aguardando a van que o transportaria até a escola. No entanto, ao tentar atravessar a pista para entrar no coletivo, Éder não percebeu que um Fiat Idea vinha em alta velocidade e acabou sendo colhido pela lateral esquerda do mesmo, que transitava sentido a Pouso Alegre.

Com o baque, o garoto foi arremessado para o acostamento. Então, a pessoa que estava com ele e o condutor do automóvel acionaram a Polícia Militar e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) para que socorressem a vítima. Devido ao estado grave em que o menino se encontrava, a equipe de paramédicos achou melhor encaminhá-lo ao Hospital de Gimirim. Ao dar entrada na unidade de saúde poço-fundense, o médico de plantão constatou que o quadro era preocupante e solicitou que o helicóptero Arcanjo II, do SAMU e do Corpo de Bombeiros, viesse à cidade para transferir o paciente a outro centro que possuísse recursos mais avançados para cuidar do caso.

No entanto, enquanto a aeronave se deslocava até o município, a equipe do Hospital de Gimirim atestava o óbito de Éder, que não resistiu aos diversos ferimentos sofridos no atropelamento e morreu.

Constatado o falecimento, a Polícia Rodoviária foi comunicada e acionou a Perícia da Polícia Civil, que compareceu ao local do acidente, efetuou os serviços de praxe e liberou o veículo ao seu proprietário.

Posteriormente, o corpo de Éder foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas. Depois, acabou sendo entregue à família para a o sepultamento, ocorrido em Machado.

Comoção

Após a divulgação da notícia, muitas pessoas ficaram comovidas e se manifestaram nas redes sociais, enviando mensagens de pesar aos pais e familiares da vítima.

Luto oficial

Em decorrência da morte de Éder e pelo fato de seus pais terem se mudado recentemente para São João da Mata, a prefeita Denize Vilhena decretou luto oficial de três dias naquele município.