BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E SE EMBRENHAM EM MATA DO BAIRRO MORAIS

POLÍCIA

Quatro bandidos armados trocaram tiros com a Polícia Militar, na manhã do último dia 27 (quinta-feira), no bairro Morais, durante a averiguação de uma denúncia de que meliantes encapuzados estavam rondando a referida região. Os ladrões conseguiram escapar e se embrenharam em uma mata. Várias guarnições fizeram cerco naquela área em busca dos indivíduos, mas sem sucesso. Uma caminhonete furtada em Machado e uma motocicleta tomada de assalto na comunidade da Lavrinha acabaram sendo recuperadas.

Segundo informações obtidas pela reportagem do JPF, o Quartel PM de Poço Fundo recebeu ligações, via 190, de moradores do bairro Morais, nas quais era relatado que uma caminhonete, de cor preta, com quatro indivíduos encapuzados, estava passando por lá em alta velocidade.

Então, uma Guarnição se deslocou até a comunidade para fazer um patrulhamento e se deparou com uma Fiat Strada, de cor preta e placas EZQ – 8203, com queixa de furto. Perante a situação, os meliantes que estavam no compartimento de cargas do utilitário efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os militares da viatura, que, imediatamente, responderam a “acolhida”.

Diante do confronto, os bandidos fugiram com a caminhonete em alta velocidade pela zona rural e continuaram atirando contra a Guarnição. Porém, num trecho da estrada, o condutor do carro roubado perdeu o controle da direção e chocou-se contra um moerão e uma cerca. Após a colisão, os indivíduos evadiram para o interior de um matagal, efetuando mais disparos rumo à equipe policial, que revidava a todo momento, e abandonaram o utilitário e uma Honda Pop, que tinha sido tomada de assalto horas antes nas proximidades da Ponte do Zé André .

Unidades de cidades vizinhas foram comunicadas do fato e reforços solicitados, a fim de que diligências pudessem ser feitas naquela região. No entanto, nenhum dos suspeitos foi encontrado.

Os veículos recuperados foram rebocados pelo guincho credenciado e, posteriormente, entregues aos seus donos perante a comprovação de propriedade.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e deverá ser investigado pela Policia Civil.