POÇO FUNDO RECEBE VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DA PADROEIRA DO BRASIL

RELIGIOSIDADE

A Igreja Católica de Poço Fundo se mobilizou para acolher e acompanhar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em sua visita de uma semana à Paróquia São Francisco de Paula. A Santa foi levada a praticamente todos os recantos do município, com grande participação dos fieis em todas as celebrações.
Vinda de Caldas, a imagem chegou à cidade no último dia 3 (sábado), sendo recebida na Igreja de São Benedito. Depois, passou pela Matriz e também foi levada para capelas rurais, encerrando sua trajetória no Distrito do Paiolinho. De lá, seguiu para Carvalhópolis.
A visita da Imagem Peregrina a Poço Fundo é uma ação do Projeto “300 Anos de Bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão”. Ela está na Arquidiocese de Pouso Alegre desde fevereiro deste ano e, agora, passa pelas últimas áreas da região. Após recepção no dia 27 de janeiro, feita pelo arcebispo José Luiz Majella Delgado, as visitas começaram pelo setor Mandú (sede) e, depois, seguiram pelo Fernão Dias (21 de maio a 2 de julho), Extremo Sul (2 de julho a 20 de agosto), Mogi (20 de agosto a 29 de outubro), Alto da Serra (29 de outubro a 3 de dezembro), chegando à nossa área: Dourado (3 de dezembro a 14 de janeiro de 2017).
No ano que vem, as visitas continuam nos setores Sapucaí (14 de janeiro a 18 de fevereiro), Paraíso (18 de fevereiro a 25 de março) e Mantiqueira (25 de março a 10 de junho).
No dia 13 de abril, a Padroeira do Brasil estará novamente em Pouso Alegre, na Catedral Metropolitana, para a Missa da Unidade de 2017, voltando, em seguida, a percorrer a região Mantiqueira. Com o fim das visitas, a Imagem Peregrina retorna ao Santuário Nacional.

Rota 300

Organizado pelo Santuário Nacional, o projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão” ou simplesmente “Rota 300” quer envolver toda a sociedade, em especial, a juventude, na preparação e comemoração do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.
O projeto teve início em 2015, com a elaboração de uma cartilha, e será concluído em 2017, com a Celebração Jubilar. Durante este período, a Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil visitará todas as arquidioceses e dioceses do país, com permanência de pelo menos uma semana em cada paróquia.