Bandidos roubaram um Hyundai Sonata em Poço Fundo, na madrugada do último dia 24 (sexta-feira), e, depois, sofreram um acidente em Machado, durante perseguição policial. Os meliantes conseguiram fugir.
O roubo aconteceu diante de uma lanchonete da Avenida Prefeito José Evilásio Assi, por volta das 2h30. Dois ladrões, em uma moto, chegaram ao estabelecimento e exigiram as chaves do veículo, entregues sem resistência pelo proprietário. Um deles assumiu a direção e a dupla fugiu rumo à saída da cidade.
Acionada, a PM iniciou rastreamento e percebeu, pelas marcas de pneus no asfalto, que os marginais tinham seguido para Machado, contatando as guarnições daquele município. Lá, o carro foi localizado por militares e acompanhado visualmente, mas, por conta da alta velocidade, em determinado momento, ficou fora de alcance na Avenida Arthur Bernardes. Quando foi encontrado novamente, no final da via, estava batido em um muro, com a porta do passageiro aberta e já sem o motorista.
Um rastreamento foi feito, sem sucesso, e o Hyundai levado ao pátio credenciado MAPA, com diversas avarias.
Moto roubada
Também naquela madrugada, uma moto foi roubada na Rua Camilo Moreira Neves, em frente ao número 178. O veículo era uma Honda CG Titan, vermelha.
Porém, após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar recuperou o veículo no Centro Comunitário do bairro Pinhalzinho. Ele estava com diversas avarias (setas e farol dianteiro quebrados e um amassado no tanque) e acabou sendo encaminhado ao pátio credenciado MAPA. Posteriormente, o proprietário foi informado do fato para tomar as medidas legais cabíveis e reavê-lo.
Nenhum suspeito do roubo foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.